Praticar exercícios físicos não é tão difícil quanto as pessoas pensam. Com um bom treino para iniciantes, você já consegue ter mudanças na qualidade de vida.
E não precisa pagar para praticar, você pode fazer nas academias ao ar livre!
Conheça algumas opções de exercícios fáceis de reproduzir:
- Pule corda!
Usar essa brincadeira de criança é uma boa forma de aquecer o corpo antes de encarar um treino de musculação, devido aos movimentos repetitivos.
A atividade desenvolve agilidade, ritmo, impulso, coordenação motora e força muscular.
A corda precisa ter entre 2,45 e 2,85 metros, de acordo com a sua altura, e você deve começar com 12 minutos, sendo um minuto pulando em velocidade moderada e um minuto descansando.
- Faça o alongamento antes dos exercícios
Alongar é um bom exercício, pois são essenciais para o condicionamento físico e a recuperação do corpo após o esforço.
Conforme você pratica, o comprimento e o fortalecimento dos músculos aumentam, ajudando a melhorar o seu desempenho.
Existem muitos alongamentos que você pode realizar e é preciso escolher os que trabalham a região do corpo que você não pretende exercitar no dia para não estressar o músculo.
- Caminhe
Sem dificuldade: A caminhada é uma ótima opção. Essa atividade, que você já pratica naturalmente, pode trazer mais benefícios quando você dá a atenção necessária.
Ela estimula a circulação sanguínea, melhora a postura e alonga os membros inferiores, sendo muito indicada para quem deseja perder peso.
Capriche nas roupas e nos calçados e evite os terrenos acidentados para ter mais segurança quando estiver começando.
Tente caminhar por pelo menos meia hora diariamente, mas não se esqueça que o passo deve ser mais acelerado do que o ritmo de passeio.
- Vá a uma Academia ao Ar Livre
Nas academias ao ar livre você pode realizar diversos exercícios controlados por cada equipamento.
Conheça alguns deles:
Remador:
Para executar a atividade, é preciso apoiar totalmente as costas e puxar as alças até que elas cheguem perto do peito. O equipamento imita o movimento do esporte remo, ajudando a fortalecer toda a cintura escapular.
Simulador de Cavalgada:
O equipamento é capaz de movimentar e fortalecer toda a parte superior do corpo, pois vai depender da região onde você colocará mais força: se for no braço, costas e bíceps serão acionados e, se for nas pernas, o quadríceps é que será ativado.
Para usá-lo corretamente, é preciso puxar o apoio do aparelho com as mãos até chegar perto do peito, ao mesmo tempo em que você empurra com os pés.
Agachamento:
Simples e eficiente. De baixo impacto, o agachamento é uma boa opção de treino. Ele fortalece os músculos do abdome, das costas, coxas e dos glúteos.
Para executá-lo, mantenha os pés afastados, estique os braços para frente até a altura dos ombros e desça o suficiente para que as suas coxas fiquem paralelas ao chão, deixando a coluna sempre ereta.
Tente começar esse treino com três séries de cinco repetições.
Esquiador:
Exercitador de Pernas:
Para utilizar este equipamento de forma adequada você deve se sentar e encaixar os pés no apoio.
Faça movimentos para frente e para trás sem estender totalmente a articulação dos joelhos. O exercício vai trabalhar toda a região inferior do corpo.
Bicicleta:
Giro Diagonal com Vertical:
Os aparelhos na vertical, diagonal ou inclinado permitem realizar movimentos diferentes, mas obter os mesmos benefícios para a região dos braços, ombros e cotovelos.
A forma de praticar também é a mesma: gire-os para ambos os sentidos, em velocidade baixa, pelo menos dez vezes cada lado ao se posicionar próximo ao aparelho, sem inclinar a coluna.
NÃO SE ESQUEÇA:
Hidrate-se, alongue-se e consulte seu médico antes de iniciar atividades físicas.
Gostou de nossas dicas?
Não deixe de acompanhar o nosso blog, tem muito conteúdo bacana e gratuito para quem quer manter uma vida mais saudável.
Veja outros posts: CLIQUE AQUI
Faça um orçamento: CLIQUE AQUI
Esperamos ter ajudado, grande abraço e até o próximo post recheado de dicas exclusivas para você que quer ter os equipamentos Tryanon!
Equipe Tryanon Equipamentos ao Ar Livre.
Fontes:
https://www.ibccoaching.com.br/