COMO PODEMOS AJUDAR? CLIQUE AQUI

+55 19 3016-4553

+55 19 99885-4746

comercial@tryanon.ind.br

E- mail

Image

Blog

POR QUE FAZER O AQUECIMENTO? A TRYANON RESPONDE ESTA PERGUNTA!

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A prática de exercícios físicos ao longo do tempo tem ganho nos últimos anos mais seguidores, são mais pessoas que estão procurando pelo cuidado e estética do corpo. Consequentemente, são mais pessoas que ficam com dúvidas relacionadas a como praticar tais exercícios. 

Uma delas é: Como eu começo a realizar um exercício?  

Antes de tudo é necessário começar um aquecimento pelo seu corpo inteiro, aquecendo e esticando todos os músculos. 

Realizar o alongamento também é muito importante, pois previne lesões e contusões. Esse tipo de exercício tem o intuito de trabalhar a flexibilidade e o condicionamento do seu corpo. Sabe aquelas dores que aparecem ao levantar da cama, ao carregar algo que exige muita força ou ao agachar para pegar algo? Saiba que isso é a falta de alongamento. 

O alongamento, diferente do aquecimento, serve para todos os momentos, independente se haverá uma série de exercícios em seguida ou não.

O lugar é você que irá escolher, pode ser feito no ambiente onde está alojado os equipamentos de academia ao ar livre ou até mesmo na sua casa.

O aquecimento é a primeira etapa quando pensamos em realizar qualquer tipo de exercício físico e é importante também para as pessoas que não praticam. Esta é a forma que você estará preparando o seu corpo e a sua mente para o treinamento. O aquecimento irá ajudar a prevenir lesões ou contusões e ainda preparará seu corpo a suportar os pesos e intensidades dos exercícios.

É indicado a todas as pessoas que usam o corpo para trabalhar ou realizar alguma atividade, como, danças, artes marciais, teatro e quem pratica esportes. Sua função é ajudar as tensões musculares a diminuírem melhorando a desenvoltura corporal e melhorando a atividade mental, além disso o aquecimento melhora a coordenação motora e aumenta a capacidade das nossas articulações. Mas não para por aí, pessoas que ficam muito tempo paradas ou que tenham que fazer movimentos repetitivos ao longo do dia, como auxiliares de produção ou profissionais que utilizam o computador, também devem fazer alongamento antes e depois de seu horário de trabalho, pois com o tempo, os músculos que são deixados de lado durante o período de trabalho começam a atrofiar e aqueles que trabalham, sofrem com a sobrecarga.

O aquecimento é a parte essencial do nosso treino, sendo assim, indispensável. Durante o treino, todos os nossos músculos são forçados constantemente, por isso a necessidade de deixá-los bem aquecidos. 

A idade também poderá influenciar no treinamento, portanto devemos tomar cuidado com as pessoas que são idosas, elas não têm a mesma disposição que um jovem, e deverá fazer um aquecimento por mais tempo e com uma intensidade menor para que o resultado seja melhor e proveitoso. 

O aquecimento geralmente dura aproximadamente 10 minutos, porém o tempo do aquecimento pode variar de acordo com a temperatura do local onde você for treinar, por exemplo, se for a noite ou na parte da manhã é necessário aumentar a duração.
 

Normalmente o aquecimento é feito numa intensidade maior para que consiga atingir o efeito certo. A chance de ter uma lesão é baixíssima, até mesmo por causa do aquecimento. Se for feito com total disposição terá o resultado visível em pouco tempo.

O aquecimento geral trabalha envolvendo todos os músculos, pois o objetivo é aumentar o calor do corpo e preparar o sistema circulatório e respiratório para realizar a atividade física. Devemos então realizar o aquecimento com total disposição para que o treinamento seja o melhor possível.

Outra questão muito importante é a hidratação, como o aquecimento é um exercício intensivo tem mais probabilidade de o corpo transpirar e perder mais líquido do que o normal. Por isso, hidrate-se antes, durante e depois do treino com água, isotônicos e água de coco até mesmo para repor sais minerais e nutrientes. Por isso é necessária atenção com a quantidade de líquido que será ingerido no dia para não ficar desidratado.

Mesmo sabendo da importância de realizar o aquecimento antes do treino muitas pessoas não realizam ou quando realizam, fazem de uma forma inadequada. Algumas das causas é a falta de tempo, querer partir para o treino ou não saber o que fazer. 


Existem diversos exercícios que fazem este trabalho, como:

  • Abdominal – Fique deitado, aproxime seus pés até o quadril e em seguida comece levantando o tronco em direção ao seu joelho.
  • Aqueça os músculos da costa – Fique deitado de barriga para baixo e levante os braços e as pernas ao mesmo tempo do chão.
  • Os braços - Fique em pé, com os pés na largura dos ombros e em seguida gire os braços para trás fazendo uma rotação, logo em seguida faça o mesmo, mas para frente.
  • Para aquecer o tronco – Abra as pernas, em seguida desça os ombros até que fique na altura do quadril, em seguida abra os braços. A mão deverá estar esticada um para cada lado, efetuando o movimento para o lado esquerdo e direito.
  • Pular corda – Fazer exercícios de pular corda ajuda no equilíbrio e até no emagrecimento. Deverá ser feito de uma forma intensa.


Por fim, existem diversos outros tipos de aquecimento que irá ajudar na sua preparação física e evitar futuras lesões. Independente da atividade física que você irá realizar, procure um educador físico ou um responsável na área, ele ajudará a realizar um aquecimento específico para suas necessidades. 

Outra alternativa é combinar o aquecimento com os exercícios de alongamento e de relaxamento, assim o corpo fica aquecido, ganha flexibilidade e estimula o sistema respiratório a trabalhar de uma forma natural. Isso também ajuda a eliminar algum tipo de lesão que o seu corpo tenha, seja por dormir de mau jeito ou até mesmo fazer uma atividade física.

Por isso, grandes empresas, prefeituras ou até condomínios estão adquirindo os produtos de academia ao ar livre, pensando sempre na melhor forma de melhorar a saúde de seus funcionários ou moradores do local. Os equipamentos Tryanon são voltados para as pessoas que desejam adquirir um condicionamento da musculatura, melhorar o sistema cardiovascular e o respiratório. 

Verifique se em sua localidade existe uma academia ao ar livre, não esqueça de praticar o aquecimento para obter um melhor proveito dos exercícios. Temos equipamentos perfeitos para isso!


Estas foram nossas dicas de hoje, não deixe de acessar nosso blog e ficar por dentro das novidades.

Grande abraço e até o próximo post.

Equipe Tryanon Equipamentos ao Ar Livre.

 

novo-logo-tryanon.jpg
Fabricamos Equipamentos para Academia ao Ar Livre, Playgrounds, Mobiliários Urbanos e Esportivos, Projetos Personalizados e Pintura Eletrostática.

Endereço: Rua Ametista, 69 – Recreio Campestre Joia – Indaiatuba/SP – CEP: 13.347-160.

Trabalhe Conosco: 
representacao@tryanon.ind.br

Entre em contato

TELEFONES


+55 19  9-9885-4746
+55 19 - 3016-4553

E-MAILS

E-mail Comercial: 
comercial@tryanon.ind.br
E-mail Pintura: 
pinturas@tryanon.ind.br

© Copyright 2020 . Todos os direitos reservados.

Search

Informe ref. Coronavírus (COVID-19)

Diante da situação que estamos vivendo, gostaríamos de comunicar que, a partir de 23/03/2020, nossa equipe estará trabalhando em regime de home office.

Adotamos essa medida como forma de preservar nossos colaboradores e de somar esforços na contenção e disseminação do Coronavírus.

Nosso horário de atendimento permanece o mesmo:

De segunda à quinta-feira: 7h00 as 17h00 e sexta-feira: 7h00 às 16h00.

Estaremos atendendo pelos seguintes canais:

Celular / W. App: (19) 99885-4746

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Na esperança de dias melhores, agradecemos a compreensão.

Equipe Tryanon.